Comunicações

Apresentação das comunicações

As comunicações devem cumprir as seguintes orientações:

  • Aceitam-se comunicações sobre qualquer aspeto relacionado com a Horticultura Ornamental. As comunicações serão agrupadas em 8 áreas temáticas: comercialização e marca; crescimento e produção; material vegetal; modificação climática; necessidades hídricas e nutritivas; substratos; pragas, doenças e fisiopatias; jardinagem e paisagismo.
  • As comunicações podem ser apresentadas em qualquer um dos dois idiomas oficiais das Jornadas, castelhano e português.
  • O envio das comunicações realizar-se-á em duas fases: 1.ª) envio do resumo e, prévia aceitação pela Comissão Científica, 2.ª) envio do artigo definitivo.
  • Poderão apresentar-se, tanto em formato oral como em painel. No momento de envio do resumo, os autores deverão expressar a sua preferência pela modalidade e área temática de comunicação. Contudo, se for oportuno para a organização das sessões, a Comissão Organizadora reserva o direito de tomar a decisão final.
  • Os artigos completos das comunicações apresentadas, tanto em formato oral como em painel, terão prévia revisão pela Comissão Científica, e serão publicados num volume da série Actas de Horticultura.
  • Será requisito indispensável a inscrição de pelo menos um dos autores para apresentação e publicação de um trabalho. Neste sentido, admitem-se no máximo dois trabalhos por autor inscrito.
  • O tempo destinado a cada apresentação oral será de 10 minutos. É importante respeitar escrupulosamente estes tempos para o bom desenrolar das Jornadas. As comunicações deverão ser descarregadas na sala antes do início da sessão correspondente.
  • Os painéis mantêm-se expostos nos dias 1, 2 e 3 de outubro. Na elaboração final do programa incluem-se sessões específicas em que os autores permanecerão junto dos seus painéis para responder a perguntas.

 

Normas de publicação

Os formatos do resumo e da cominicação seguirão as normas de publicações da SECH, com as seguintes especificações:

  • Os resumos não poderão exceder as 400 palavras e deverãoapresentar as linhas essenciais do trabalho, facilitando a sua visão conjunta. Independentemente do idioma oficial que se elegeu, é necessário incluir um Abstract em Inglês.

Formato do resumo

  • O artigo completo deverá ter até um máximo de seis páginas, incluindo tabelas e figuras. Será publicado em formato digital, pelo que poderá conter gráficos e figuras a cores.

Formato do artigo

  • O painel terá as dimensões de 120 x 90 cm, em formato vertical.

Formato do painel

O envio, tanto dos resumos como dos artigos completos, deverá realizar-se em formato Word. 

Enviar por correio electrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Organização:

 

 

 

Colaboração:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patrocinadores:

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 


 

 

 

Saiba os benefícios de patrocinador.

Adicione o seu logotipo aqui.